Administração

Diretoria

Newman Brito

Diretor Presidente e Diretor Técnico
Eleito em 06/10/2021 (término do mandato na AGO de 2023)
Newman Brito atua desde 1996 no mercado imobiliário. Atuou, como CEO, na Schahin Desenvolvimento Imobiliário e na Fit Residencial, empresa com foco no segmento econômico do grupo Gafisa sucedida pela Construtora Tenda. Liderou a criação, na Tecnisa, da empresa dedicada para o segmento de baixa renda (Tecnisa Flex). Em 2019, como VP do Grupo ZAP, coordenou a restruturação da área de negócios voltada para o segmento de incorporadoras, contribuindo para venda para OLX. É graduado com MBA executivo em administração pelo IBMEC e possui diversos cursos de especialização nas áreas de liderança, negócios e inovação em Harvard, Stanford, London Business School e IMD.

Neil Amereno

Diretor Financeiro, Jurídico e de RI
Eleito em 08/02/2022 (término do mandato na AGO de 2023)
Neil Amereno é graduado em Ciências Econômicas pelo Insper, com especialização em Finanças Corporativas pela USP e curso de extensão pela London School of Economics. Possui 19 anos de experiência e anteriormente a cia, foi CFO da Photon Negócios de Saúde Ltda, uma multinacional polonesa no ramo de suplementos alimentares. Foi ainda diretor estatutário de Planejamento e RI na International Meal Company, empresa listada na B3 controlada pela Advent International na época, sendo responsável também pelas áreas de M&A e tesouraria em determinados períodos. Possui ainda passagens relevantes pela Tecnisa S.A. e Medial Saúde, empresas onde participou ativamente em ofertas de ações e dívida e em consultoria financeira para clientes como Grupo Pão de Açúcar e Minerva.

Conselho de Administração

Alexandre Pereira Coelho

Presidente
Eleito em 29/04/2022 (término do mandato na AGO de 2023)
Alexandre Pereira Coelho é graduado em administração pela PUC-Rio. Executivo com ampla experiência no setor imobiliário, exerce, há mais de 10 anos, função de Head de novos negócios na Pantanal Gestão e Administração S/A, atuando diretamente como conselheiro e/ou diretor nos negócios do grupo, nos setores de: hotelaria, marinas náuticas, tecnologia em mineração, locação de equipamentos e geração de energia. Em 2012 foi um dos fundadores do braço imobiliário do grupo (MRI) e desde 2019 voltou ao mercado imobiliário como seu diretor-presidente.

Roberto de Souza

Vice Presidente
Eleito em 29/04/2022 (término do mandato na AGO de 2023)
Roberto de Souza é Engenheiro Civil, Mestre e Doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da USP. Especialista em qualidade, tecnologia, gestão, sustentabilidade, ESG e inovação na construção. Sócio e CEO do CTE (Centro de Tecnologia de Edificações). Autor de nove livros técnicos focados nesses temas e aplicados à incorporadoras, construtoras e projetistas. Ministrou inúmeras palestras e cursos no Brasil e no exterior e escreveu vários artigos técnicos ao longo de sua carreira. Em 2018 criou a Rede Construção Digital, Industrializada e Sustentável, com o propósito de impulsionar o movimento de transformação digital, industrialização e sustentabilidade na construção.

Walter Roberto de Oliveira Longo

Conselheiro Independente
Eleito em 29/04/2022 (término do mandato na AGO de 2023)
Walter Longo é Publicitário e Administrador de Empresas, com MBA na Universidade da Califórnia, é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação. Anteriormente era Presidente do Grupo Abril e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm. Em 2017 recebeu o Prêmio Lide de Marketing Empresarial. É membro de vários conselhos de empresas como SulAmérica, Sabemi, Ammo, Portobello e Cacau Show, sócio de múltiplas empresas digitais, palestrante reconhecido internacionalmente, articulista de múltiplas publicações, além de autor de diversos livros com temas relacionados a comunicação e marketing.

Rogério Furtado Moreira

Conselheiro Independente
Eleito em 29/04/2022 (término do mandato na AGO de 2023)
Rogério Furtado Moreira é graduado em Engenharia de Produção pela UFRJ, tem MBA em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais ("IBMEC") e concluiu o curso OPM (Owners/Presidents Management) na Harvard Business School (Boston) em 2017 (OPM50). Foi consultor na Arthur Andersen Consulting e, no final de 1988, ingressou no Banco BBM como operador de renda variável e derivativos. Em 1993, assumiu a gerência geral de investimentos em renda variável e, em 1994, mudou-se para Nova York com a finalidade de estruturar a BBM Securities (corretora do Grupo Mariani em Nova York). Tornou-se sócio do Banco BBM em 1995 e retornou ao Brasil para constituir a empresa de Asset Management do Grupo, tendo como principal função a coordenação da gestão de todos os fundos de investimento e carteiras. Tornou-se diretor adjunto em 1997 e desligou-se do grupo BBM em 31 de dezembro de 1998. Em 1999, tornou-se sócio fundador do Banco CR2, sendo o diretor executivo responsável pelo controle operacional, controladoria e administrativo. Em 2007, após o spin off da área imobiliária do grupo, passou a exercer os cargos de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores na Companhia, coordenando o seu processo de abertura de capital na Bovespa (IPO). Em 2014, assumiu a Presidência da Companhia, cumulativamente ao cargo de Diretor de Relações com Investidores e Vice Presidente do Conselho de Administração, no qual permaneceu até julho de 2015. Desde 2016, é sócio da ARM Gestão, empresa de consultoria em gestão e recuperação de empresas.
Última atualização em 15 de junho de 2022